quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
destaques
Capa / Esportes / Piloto britânico que perdeu as pernas ganha presente de lendas da F1

Piloto britânico que perdeu as pernas ganha presente de lendas da F1

Dias após completar 18 anos, Billy Monger concede 1ª entrevista desde acidente na F4: “Ainda tenho um futuro pela frente e quero provar o quanto posso fazer, mesmo nas condições atuais”

á pouco menos de um mês, Billy Monger sofreu um acidente que mudará para sempre a sua vida. Durante a sexta etapa da F4 britânica, o inglês bateu na traseira de um rival de maneira violenta. Por causa das lesões causadas, precisou amputar as duas pernas. Desde então muito aconteceu: uma vaquinha – que arrecadou o triplo do que foi pedido – foi realizada, o piloto recebeu diversas homenagens de pilotos mundialmente conhecidos, além de ter feito 18 anos. Depois do momento mais crítico de sua recuperação, Monger foi transferido para um quarto, de onde concedeu sua primeira entrevista, à rede de TV “Sky”, desde o trágico incidente em Donington Park. O inglês falou do apoio que vem recebendo dos funcionários do hospital, além do presente que ganhou da GPDA (Associação de Pilotos da F1).

– Eu ainda tenho um futuro pela frente. Por isso quero provar o quanto posso fazer, mesmo nas condições atuais. Eu recebi uma carta da GPDA (Associação de pilotos da F1) dizendo como estão todos me apoiando, na minha recuperação, no meu futuro. Ao ver a carta, eu achei isso incrível, mas ao virar a página, encontrei diversos autógrafos de campeões mundiais: Lewis Hamilton, Niki Lauda… isso realmente tocou o meu coração. Alguns destes nomes são heróis para mim, então realmente perdi as palavras… ainda estou sem palavras até agora.

 

Billy também aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidãoa todo o staff do hospital em que está internado.

– Eu comecei em uma ala diferente do hospital, mas agora estou na ala de traumas. Por isso, conheci boa parte das pessoas que trabalha no hospital e todos eles estão com altas expectativas. Tem sido realmente inspirador ver o quanto eles me apoiam, não só a mim, mas a todos os outros pacientes. Se não fosse por eles, eu não estaria aqui hoje, então eu gostaria de agradecer a cada uma das pessoas que me ajudou. Vai ser emocionante dizer adeus a todos eles.

Billy Monger, de 18 anos, sofreu um acidente horrível que marcou o mês de abril no automobilismo. O britânico bateu na traseira de um adversário durante a sexta etapa da F4 britânica e, em função das lesões causadas pelo forte impacto, precisou amputar as duas pernas (a direita logo abaixo do joelho, com a equerda já na parte da coxa). Para ajudar no seu tratamento, a equipe de Monger criou uma vaquinha online com a meta de 260 mil Libras (cerca de R$ 1 milhão), mas a iniciativa já arrecadou praticamente o tripo do pedido: 807 mil Libras (aproximadamente R$ 3,3 milhões).

Créditos => http://globoesporte.globo.com/motor

Sobre pubadesigner

Carlos Aguiar esta graduando em Web Design pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. Profissional com mais de 10 anos de experiência em projetos de Sites. CEO do Grupo WORKS, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias e frameworks voltados para gerenciamento de projetos. Lema: "the quieter you become the more you are able to hear"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top