quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
destaques
Capa / Notícias / Brasil / Bola de fogo explode no Atlântico ‘do lado’ do Brasil

Bola de fogo explode no Atlântico ‘do lado’ do Brasil

Você pode até não ter percebido, mas o maior meteoro visto nos últimos três anos caiu muito perto do Brasil. Divulgado somente nesta semana, o evento ocorreu no último dia 6 de fevereiro.

Ao se queimar na atmosfera, a rocha espacial liberou nada menos do que o equivalente a 13 mil toneladas do explosivo TNT. Seu choque com o planeta aconteceu sobre o oceano Atlântico.

De acordo com especialistas, esse é o evento do tipo mais grandioso registrado na Terra desde 2013. O último referido por eles é a queda de um meteoro na Rússia que liberou o equivalente 500 mil toneladas de TNT.

Na ocasião da queda na Rússia, mais de mil pessoas terminaram feridas. Já na queda atual, próxima ao Brasil, ninguém se feriu — principalmente pelo fato de que a rocha caiu em um ponto “morto” do Atlântico.

df4e904864d10b309fb2701897cf4236

O “tiro de raspão” ao qual se referem os especialistas aconteceu a cerca de mil quilômetros da costa brasileira. O acontecimento foi listado pela própria Nasa, mas sem muito alarde.

A agência espacial dos Estados Unidos estima que, anualmente, cerca de 30 pequenos asteroides como esse entram na atmosfera terrestre. Eles medem entre 1 e 20 metros e geralmente caem no oceano, em áreas completamente desabitadas — e até por isso passam desaparecidos.

Fonte.: https://br.noticias.yahoo.com

Sobre pubadesigner

Carlos Aguiar esta graduando em Web Design pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. Profissional com mais de 10 anos de experiência em projetos de Sites. CEO do Grupo WORKS, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias e frameworks voltados para gerenciamento de projetos. Lema: "the quieter you become the more you are able to hear"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top