quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
destaques
Capa / Notícias / Brasil / Avaliação do governo piora e 63% são a favor do impeachment de Dilma, diz CNT/MDA

Avaliação do governo piora e 63% são a favor do impeachment de Dilma, diz CNT/MDA

A avaliação do governo piorou e aumentou o número dos que são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, que mostrou ainda que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria uma liderança folgada sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se a eleição presidencial fosse hoje.

Apenas 7,7% dos entrevistados veem o governo Dilma como ótimo ou bom, enquanto 70,9% têm uma avaliação negativa –em março os números eram, respectivamente 10,8% e 64,8%.

Quando perguntados sobre o impeachment da presidente, agora são 62,8% a favor, ante 59,7% no levantamento anterior. A margem de erro da pesquisa divulgada nesta terça-feira é de 2,2 pontos percentuais.

A pesquisa mostra ainda Aécio com 35,1% das intenções de voto, se a eleição presidencial fosse hoje, contra 22,8% de Lula e 15,6% da ex-senadora e terceira colocada na disputa de 2014, Marina Silva.

Segundo a sondagem, 44,8% acreditam que se Aécio tivesse vencido no ano passado seu governo estaria melhor do que o de Dilma. Mas 36,5% acham que o governo do tucano estaria igual ao da petista, enquanto apenas 10,9% imaginam que estaria pior.

O instituto MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 12 e 16 de julho, na pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

via. http://www.msn.com

Sobre pubadesigner

Carlos Aguiar esta graduando em Web Design pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. Profissional com mais de 10 anos de experiência em projetos de Sites. CEO do Grupo WORKS, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias e frameworks voltados para gerenciamento de projetos. Lema: "the quieter you become the more you are able to hear"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top