quarta-feira , 21 Fevereiro 2018
destaques
Capa / Mundo / Ataque cibernético global atinge computadores em quase 100 países

Ataque cibernético global atinge computadores em quase 100 países

Computadores de diferentes áreas do governo são alvos de vírus

LONDRES/MADRI- Um ataque cibernético global que usou ferramentas que pesquisadores da segurança acreditam terem sido desenvolvidas pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) provocou interrupções no sistema de saúde do Reino Unido, problemas na FedEx e infectou computadores em quase 100 países nesta sexta-feira. No Brasil, a Previdência Social foi um dos alvos. No Rio de Janeiro, conforme informou uma fonte ligada ao órgão, todos os computadores da Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram afetados pelo vírus e foram desligados. Os postos de atendimento foram 100% afetados pelo ciberataque e não estão funcionando. Petrobras e Telefônica também foram atingidos.

Em nota, o INSS esclareceu que os serviços nas agências foram suspensos nesta sexta-feira (12/05), após indícios de ciberataques na rede mundial de computadores. Os atendimentos marcados para esta data serão reagendados. “A Data de Entrada de Requerimento (DER) dos cidadãos agendados será resguardada”, informou o órgão.

Outras páginas do governo federal na internet estão fora do ar. A página da Previdência Social e do Ministério do Trabalho, por exemplo, estão sem acesso. Os telefones do órgão também não funcionam no momento.

Créditos. https://oglobo.globo.com 

Sobre pubadesigner

Carlos Aguiar esta graduando em Web Design pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. Profissional com mais de 10 anos de experiência em projetos de Sites. CEO do Grupo WORKS, acredita no equilíbrio entre as várias metodologias e frameworks voltados para gerenciamento de projetos. Lema: "the quieter you become the more you are able to hear"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top